Audiência Pública no Bujari trata da regularização fundiária de entidades religiosas

Nesta segunda-feira, 23, o Instituto de Terras do Acre (ITERACRE) realizou, no município do Bujari, uma audiência pública voltada à regularização fundiária de entidades religiosas. A ação integra o Programa Igreja Legal, promovido pelo Governo do Estado, e teve como objetivo dialogar com representantes de diferentes instituições de fé sobre os caminhos para garantir segurança jurídica às áreas ocupadas por templos, centros e organizações religiosas.


A regularização dessas áreas fortalece a atuação dessas entidades nas comunidades, permitindo acesso a investimentos, melhorias em infraestrutura, possibilidade de ampliação e estabilidade para continuar cumprindo sua missão social, espiritual e comunitária. Trata-se de reconhecer a importância desses espaços e garantir que tenham respaldo legal para seguir servindo à população.


O Governo do Acre, por meio do ITERACRE, segue comprometido com a valorização do direito à terra em todas as suas dimensões. Com planejamento e articulação, o programa Igreja Legal avança como parte das ações estruturantes de regularização fundiária no estado, promovendo inclusão, pertencimento e respeito à diversidade religiosa.