Estrutura organizacional

O Instituto de Terras do Acre – ITERACRE atua com a seguinte estrutura organizacional básica:

  1. PresidênciaGabinete;Divisão de Assessoria da Presidência;Divisão de Assistência da Presidência;Controle Interno
  1. Diretoria Executiva, Administrativa e Financeira
    1. Departamento Administrativo:
      1. Divisão de Gestão de Pessoas;
      2. Divisão de Contabilidade e Finanças;
      3. Divisão de Compras;

4) Divisão de Patrimônio e Almoxarifado;

  • Divisão de Transporte;
  • Divisão de Modernização e TI;
  • Divisão de Protocolo.
    • Departamento de Planejamento
      • Divisão de Orçamento e Captação de Recursos
      • Divisão de Projetos e Convênios
  1. Diretoria Executiva Jurídica
    1. Divisão de Assessoria Jurídica
  1. Diretoria Executiva Técnica
    1. Departamento Técnico;
      1. Divisão de Cadastro e Documentação Fundiária;
      2. Divisão de Vistoria e Fiscalização;
      3. Divisão de Geoinformação;
      4. Divisão de Demarcação de Terras;
      5. Divisão de Regularização Fundiária Urbana;
      6. Divisão de Regularização Fundiária Rural;
      7. Divisão de Emissão de Títulos;
  2. Diretoria Executiva do JuruáDivisão de Cruzeiro do SulDivisão de Tarauacá
  • Diretoria Executiva Fundiária

Para alcançar seus objetivos de regularização fundiária e gestão de conflitos fundiários no Estado do Acre, o Instituto vem desenvolvendo ações dos projetos especiais da operação de crédito: PDSA – Fase II / BID, operação de crédito: REM – FASE II / KFW, convênio com Ministério de Desenvolvimento Agrário – MDA “Programa Terra Legal”, convênios de regularização fundiária urbana e estabelecendo Termos de Cooperação Técnicas para regularização fundiárias nos municípios de Porto Acre, Senador Guiomard, Xapuri, Brasiléia, Assis Brasil,  Epitaciolândia, Mâncio Lima, Santa Rosa do Purus, e parcerias institucionais com Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Instituto de Colonização e Reforma Agrária – INCRA. Estas parceiras são fundamentais para o desempenho das atribuições do Instituto.