
O que é a Ouvidoria?
- É um canal seguro e confiável para você se comunicar com o ITERACRE.
- Aqui você pode registrar reclamações, denúncias, sugestões e elogios.
Principais motivos para sua criação:
- Transparência e Confiança: Dar voz ao cidadão, aumentando assim a participação popular, melhora o acompanhamento das demandas da população e maior transparência nas relações entre as partes.
- Detecção Precoce e Prevenção de Problemas: Identifica falhas e irregularidades rapidamente, para que possamos agir antes que os problemas piorem.
- Cumprimento de Exigências Legais e Normativas: Atende às leis e normas que exigem um canal para denúncias e feedbacks.
- Melhoria Contínua dos Processos e Serviços: Ajuda a mapear pontos fortes e a encontrar oportunidades para aprimorar o que fazemos.
- Proteção e Segurança para o Denunciante: Oferece anonimato e um ambiente seguro, para que você se sinta à vontade para falar.
Nosso compromisso:
- Estamos aqui para ouvir e responder com agilidade e clareza.
- Nosso objetivo é melhorar continuamente os serviços que oferecemos.
- Queremos garantir que todos tenham voz na melhoria da nossa gestão.
Como funciona?
- Presencial: Na sede do ITERACRE, das 7h às 14h.
- E-mail: ouvidoria.iteracre@ac.gov.br.
Perguntas Frequentes (FAQ)
- O que é a Ouvidoria?
- E o canal onde você envia sugestões, críticas, denúncias e elogios.
- Quem pode usar?
- Todos: cidadãos, servidores e fornecedores.
- Como registrar uma manifestação?
- Por meio dos canais: presencial na sede (7h às 14h) ou e-mail.
- Como são tratadas as manifestações?
- Cada mensagem é registrada, analisada e encaminhada para a equipe responsável.
- Minhas informações são confidencias?
- Sim, garantimos total sigilo e segurança.