Sobreposição de áreas é pauta de reunião entre ITERACRE e ICMBIO em Brasília

Nesta quarta-feira, 11 de junho, o Instituto de Terras do Acre (ITERACRE) iniciou agenda institucional em Brasília com uma reunião junto à equipe da Assessoria Parlamentar, Coordenação-Geral de Proteção e Procuradoria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).


O encontro teve como pauta as sobreposições identificadas entre a Reserva Extrativista Rio Gregório e o Complexo das Florestas Estaduais, áreas onde o ITERACRE realizou trabalhos técnicos de cadastramento entre 2015 e 2018, incluindo a atualização cadastral das famílias residentes.


Ficou definido que o Instituto irá oficializar o diálogo com o ICMBio, a fim de colaborar nas tratativas técnicas relacionadas ao tema, buscando soluções conjuntas e respeitando as especificidades de cada área.


A agenda integra os esforços institucionais para o fortalecimento da regularização fundiária e a cooperação com órgãos federais, com o objetivo de garantir mais segurança jurídica às populações que vivem e produzem nessas regiões.