
Cumprindo agenda institucional em Brasília, o Instituto de Terras do Acre (ITERACRE) finalizou, nesta quarta-feira (11), uma série de reuniões voltadas à desburocratização e à celeridade dos processos administrativos de regularização fundiária em áreas urbanas e rurais.
A última audiência ocorreu no Ministério das Cidades, onde a equipe técnica do instituto foi recebida pelo ministro e sua equipe. Durante o encontro, foram retomadas as tratativas referentes à composição do grupo de trabalho que discutirá a criação do Fundo Nacional Registral, no qual o Acre foi indicado para integrar, com o objetivo de contribuir com a construção de soluções voltadas à segurança jurídica e inclusão fundiária.
Na ocasião, também foram apresentados os resultados obtidos em 2023, bem como os novos desafios enfrentados em 2025 nos 22 municípios acreanos. A equipe destacou os investimentos realizados pelo Governo do Estado do Acre e reforçou a importância do apoio do Governo Federal e de emendas parlamentares para a continuidade e ampliação das ações de regularização fundiária.
O Governo do Acre, por meio do ITERACRE, reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do estado ao atuar de forma integrada e estratégica no avanço da regularização fundiária.